Informações ao Paciente/Visitante

Compartilhe através:

Rotinas para Cirurgia:

  • Jejum de 8 horas;
  • Membros Inferiores depilados ou raspados;
  • Retirada de Esmaltes;
  • Retirada de Adornos (Anel, Brinco, Pulseiras);
  • Vestimenta apropriada para o pós-cirurgia (Calça Larga, Vestidos);

IMPORTANTE informar se é alérgico de algum medicamento e ou se faz uso continuo de medicação.

Cuidados Pós Operatório:
Os cuidados pós-operatórios irão variar de caso para caso de acordo com as orientações médicas. É muito importante que o paciente siga as orientações do pós-operatório do especialista.

O paciente recebe alta hospitalar na imensa maioria das vezes poucas horas após o término da cirurgia, sai com as pernas enfaixadas e é orientado a retirar estas faixas um ou dois dias após cirurgia.

Os pequenos cortes, geralmente de 1 ou 2mm de tamanho que nem requerem pontos, são mantidos com pequenos curativos por cerca de uma semana. O retorno ao consultório geralmente é feito em 7 a 10 dias após a cirurgia.

Praticamente não há restrições no pós-operatório e no dia seguinte o paciente está liberado para andar, subir escadas, dirigir, etc.

O que vai determinar o retorno às atividades habituais do paciente, é o conforto em realizar estas atividades. Pacientes mais sensíveis ou aqueles submetidos a cirurgias mais extensas, tendem a levar alguns dias para se sentirem confortáveis em retornar às suas atividades.

O uso de meias elásticas é recomendado, porém não obrigatório aos pacientes que foram submetidos à microcirurgia. Já os que são submetidos ao tratamento da safena precisam usar as meias elásticas durante um ou dois meses, pois nestes casos o resultado da cirurgia depende do uso da meia.

Hematomas são esperados, porém com as técnicas modernas e delicadeza na cirurgia, estes hematomas são bem menores que pelas técnicas convencionais. Devido a esses hematomas, os pacientes são orientados a não tomar sol por cerca de três meses para evitar manchas na pele. As orientações a este respeito devem ser individualizadas de acordo com cada paciente.

Compartilhe através: